COVID-19

pandemia da Covid-19, uma doença respiratória causada pelo coronavírus daa síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2) afetou a China em 2019 e agora, em 2021, assusta e ameaça um mundo inteiro que procura se curar desta doença que transformou o mundo e fez esquecer aquele que não mais existe.

Fomos obrigados a adaptarmo-nos às circunstâncias e não de uma forma metafórica, com o ínicio da pandemia começou os estados de emergência e por consequente a quarentena ou o confinamento que obrigou a realizarmos mudanças no nosso dia-a-dia.

Numa altura de incertezas, toda a população do mundo procura se abster da doença, realizando diariamente testes à Covid-19. A Segmaz realiza testes à Covid-19 no nosso serviço de departamento médico.

Não seria preciso começar uma pandemia para afirmarmos com clareza que é importante manter não só a segurança no trabalho, mas também a higiene do local, mas com a pandemia, sentimos a obrigação de reforçar ainda mais a ideia.

Para sairmos de uma situação difícil como a que vivemos e para todos, uma situação nova e esperemos única na vida, é preciso seguir todas as recomendações da Direção Geral de Saúde e cumprir todas as normas propostas pelo Governo.

Não se esqueça, use máscara e lave bem e com frequência as mãos, evite contatos e procure criar uma distância de pelo menos 2 metros face as outras pessoas. Se sentir algum sintoma realize o teste à Covid-19, onde, nós na Segmaz, o podemos ajudar! Por si, por nós, pelo mundo!

Partilhar